
Stephen Hawking
Stephen William Hawking é provavelmente o físico mais conhecido entre o público em geral desde o tempo de Einstein. Lutador e empreendedor durante toda a sua vida conseguiu superar os imensos obstáculos que tem levantado a doença de Lou Gehrig, esclerose lateral amiotrófica, que o aflige desde que ele tinha 20 anos. Hawking é, sem dúvida, um caso particular de vitalidade e resistência contra a infelicidade do destino.
Isaac Newton
Este cientista inglês, foi um dos principais mentes do Iluminismo, criou o binómio permite escrever na forma canónica o polinómio de Newton, e, fez ainda, outras descobertas importantes para a ciência. Quatro de suas principais descobertas foram realizadas em sua casa, no ano de 1665, período em que a Universidade de Cambridge foi obrigada a fechar suas portas por causa da peste que se alastrava por toda a Europa. Na fazenda onde morava, o jovem que era brilhante estudante realizou descobertas que mudaram o rumo da ciência: o teorema binomial, o cálculo, a lei da gravitação e a natureza das cores.
Cientistas do momento

Ciencia
Página da Ciencia
Nesta página são mostradas cientistas de todo o mundo e a todo o momento.
Se algum dos nossos leitores vir algo e quizer que o Saber Mais fale sobre ela mais aprofundadamente e postriormente lhe seja solicitado um esclarecimento privado gratuito fale connosco através do e-mail disponibilizado na página "Fale connosco". Obrigado!


Albert Einstein
Com a Teoria da Relatividade mudou o pensamento da humanidade a respeito de tempo e espaço. foi apresentada por ele no ano de 1905, sendo reapresentada com mais informações no ano de 1915. A partir daí, soube-se que era possível criar uma potente arma nuclear.
Galileo Galilei
Galileu Galilei nasceu em Itália no ano de 1564, Físico, Matemático e Astrônomo que durante a sua juventude escreveu obras sobre Dante e Tasso. Ainda nesta fase, fez a descoberta da lei dos corpos e enunciou o princípio da Inércia.
Foi um dos principais representantes do Renascimento Científico dos séculos XVI e XVII.


Antoine Lavoisier
Lavoisier inventou balanças muito delicadas que lhe permitiam realizar suas experiências. Foi o primeiro a sistematizar a matéria segundo sua propriedade e peso determinado, anunciando assim, as leis de conservação de massa. Dedicou-se ao estudo experimental da combustão e do enferrujamento dos metais. Fazia experimentos agrícolas, demonstrando a importância dos fertilizantes. Os fundamentos da nomenclatura da química estabelecidos por Lavoisier estão na obra "Tratado Elementar de Química",(1789).

Blaise Pascal
Blaise Pascal nasceu a 19 de junho de 1623 em Clermond-Ferrand, filósofo, físico e matemático francês de curta existência, que como filósofo e místico criou uma das afirmações mais pronunciadas pela humanidade nos séculos posteriores, O coração tem razões que a própria razão desconhece, síntese de sua doutrina filosófica: o raciocínio lógico e a emoção.
